28 junho 2007

EDIÇÃO DE ULTIMA HORA....................Brasil vence a Sérvia em Jaraguá!!!

Na hora que postei a vitoria em Brusque (eu sei,ta atrasado,mas que posso fazer??)
Vejo a noticia do jogo em Jaraguá...
Como to com preguiça de ler e tirar as melhores partes (como eu faço com meus trabalhos de colegio) eu vou no classico Ctrl+C / Ctrl+V

JARAGUÁ DO SUL (SC) – A Arena Jaraguá ficou cheia para assistir ao segundo confronto entre Brasil e Sérvia. Cerca de 5.700 pessoas viram a Seleção Brasileira feminina adulta de vôlei superar as adversárias, mais uma vez, por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 25/13), em 1h19 de jogo, nesta QUINTA-FEIRA (28.06).

O terceiro confronto entre as seleções marcará a reinauguração do ginásio do Maracanãzinho. A partida será neste SÁBADO (30.06), às 10h15, com transmissão ao vivo da TV Globo, e valerá pelo primeiro confronto do Desafio Internacional de Voleibol, evento-teste para os Jogos Pan-Americanos. No DOMINGO (01.07), as equipes se enfrentarão novamente, a partir das 12h15.

As maiores pontuadoras do jogo em Jaraguá do Sul foram as opostos Mari, pelo lado brasileiro, e Brakocievic, da Sérvia, ambas com 14 pontos. Logo em seguida, os destaques foram a ponteira Paula (13) e a meio-de-rede Fabiana (12).

Após o jogo, o técnico José Roberto Guimarães avaliou a partida. “Foi bem mais difícil do que a primeira. A Sérvia melhorou um pouco. Foi bem no saque e nos contra-ataques, enquanto nosso time não teve tanta eficiência no sistema defensivo, como no primeiro jogo. Foi importante esse equilíbrio. Precisamos passar por dificuldades para testar a equipe até os Jogos Pan-Americanos”, ressalta o treinador.

O JOGO – A partida foi mais equilibrada do que a primeira. O Brasil abriu vantagem no início e chegou ao primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8/5). Bem no bloqueio, as brasileiras continuaram à frente, mas a Servia, com o saque forçado, dificultou a recepção brasileira e empatou: 15/15. Após dois bloqueios seguidos – um de Fabiana e outro de Mari – o Brasil marcou 21/16. Apesar de as adversárias encostarem no marcador, a categoria verde-amarela prevaleceu: 25/22.

O Brasil entrou desconcentrado na segunda parcial e a Sérvia abriu 4/0. O técnico José Roberto Guimarães solicitou tempo, orientou as jogadoras e a equipe voltou a mostrar ritmo e chegou à virada (7/6), no bloqueio de Paula Pequeno. A partir daí, as seleções revezaram-se à frente no placar. No ataque de Nikolic, as européias marcaram 19/16. Com três pontos seguidos da meio-de-rede Walewska e um de ataque pelo fundo de Paula, o Brasil virou novamente: 20/19. O último ponto da parcial foi em um ataque de Mari, que explorou o bloqueio adversário (25/22).

O Brasil ditou o ritmo no terceiro set do início ao fim. Após uma cortada de Nesovic para fora, o time verde-amarelo abriu seis pontos de vantagem (9/3). Na segunda parada técnica, os brasileiros ampliaram a diferença (16/8). Para delírio da torcida, as brasileiras administraram o placar e fecharam a partida numa jogada combinada entre Fofão e Fabiana: 25/13.

Set a set, Zé Roberto mostrou sua visão do confronto. “Na primeira parcial nosso saque e nosso passe não funcionaram. Nossas jogadas pelo meio não funcionaram e, com isso, os ataques pelas extremidades ficaram comprometidos. No segundo set, a Sérvia abriu forçando o saque. O Brasil cometeu algumas falhas na cobertura dos ataques. No final, o time conseguiu se estabilizar na recepção e fechou o set. A terceira parcial jogamos bem. O saque e o passe melhoraram e ampliamos a diferença no placar. O destaque foi a distribuição de bolas”, analisa o treinador.

A oposto Mari analisou o desempenho de Brasil e Sérvia no amistos “A Sérvia realmente atuou melhor desta vez, mas já esperávamos por essa reação delas, que sentiram o fuso-horário no primeiro amistoso. O importante é que estamos nos preparando para o Pan e quanto mais difícil for a partida, melhor. Estamos no caminho certo e trabalhando muito. Nossa seleção é bastante versátil”, afirma.

A ponteira Paula Pequeno ressaltou que o Brasil já esperava por uma partida mais equilibrada. “Imaginávamos que a Sérvia viria mais bem preparada, forte e competitiva. E foi o que aconteceu. Sabíamos que a tendência era essa. No primeiro amistoso, elas ainda estavam sob o efeito do fuso–horário. Tivemos mais latos e baixos do que na primeira partida. Isso acabou sendo proveitoso, pois passamos por mais momentos difíceis do que no outro jogo. É aí que precisamos reverter a situação e melhorar”, explica a ponteira, para depois falar sobre a satisfação de atuar no Rio de Janeiro e sentir o clima dos Jogos Pan-Americanos.

“O coração de cada jogadora vai bater mais forte, o que é um aspecto positivo. Afinal, vamos sentir o gostinho de atuar dentro de casa, no palco do Pan, e com o apoio da torcida. Tudo estará a nosso favor”, diz Paula.

Para o treinador sérvio, Zoran Terzic, sua equipe evoluiu e ajudou o Brasil. “Fizemos um jogo bem melhor do que o primeiro. E isto é bom para todos. Para a Sérvia e para o Brasil, que está se preparando para os Jogos Pan-Americanos. Estamos satisfeitos de poder ajudar o melhor time do mundo a se preparar para uma competição tão importante e que será realizada dentro da sua casa”.

ANÁLISES DAS JOGADORAS

ÉRIKA, ponta – “Elas estiveram bem melhores nessa segunda partida e nós rendemos um pouco abaixo do que na primeira. Tivemos dificuldades, indefinição de bolas, mas estes amistosos servem para isso mesmo. Precisamos passar por situações difíceis, complicadas e superá-las”. THAISA, meio-de-rede – “A outra partida foi atípica. A Sérvia hoje mostrou mais jog defendeu e bloqueou bem. A apresentação das jogadoras foi bem melhor. A partir desse jogo, ganhamos mais ritmo e uma preparação mais forte para o Pan-Americano”.

FABI, líbero – “A Sérvia na partida de hoje foi mais consistente, se apresentou melhor e nos deu mais trabalho. Mas quanto mais resistência elas apresentarem, melhor para nós. Isso nos ajudará a chegar ao Pan na nossa melhor forma”.

FOFÃO, levantadora – “A Sérvia exigiu mais do nosso time. Tivemos mais dificuldades, principalmente na recepção. Ainda estamos sentindo a falta de ritmo. Mas é isso mesmo. Com o tempo, vamos ganhar mais conjunto. Temos pouco tempo até a estréia nos Jogos Pan-Americanos e precisamos nos preparar da melhor forma”.

WALEWSKA, meio-de-rede – “A Sérvia ofereceu mais resistência e isso foi muito favorável para o nosso time. Estou na torcida para que a Sérvia continue crescendo e nos causando dificuldades. Precisamos enfrentar um adversário consistente para testarmos e prepararmos a equipe para o Pan-Americano”.

JAQUELINE, ponteira – “Na primeira partida, a Sérvia ainda estava sentindo o fuso-horário. Na partida de hoje, mostrou que quer ganhar do Brasil. O segundo set foi bastante complicado. Mas nosso time está em busca de entrosamento. Eu, a Fofão e a Walewska chegamos há pouco tempo. Todo o time precisa melhorar e crescer a cada partida até o Pan”.

EQUIPES

BRASIL – Fofão, Mari, Paula, Jaqueline, Fabiana e Walewska. Líber Fabi. Entraram: Thaisa, Sheilla, Carol Albuquerque e Érika.

Técnico: José Roberto Guimarães.

SÉRVIA – Eric, Simanic, Brakocevic, Nesovic, Petrovic e Nikolic. Líber Cebic. Entraram: Ninkovic, Drpa, Ognjenovic e Vesovic.

Técnico: Zoran Terzic.


Fotos do jogo (fonte:volei.org.br):






Vitoria em Brusque !!

A emoção começou com o hino nacional. Visivelmente sensibilizadas, as jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei capricharam na estréia do ano e proporcionaram um espetáculo para os torcedores catarinenses. Na quadra da Arena Multiuso, detonaram a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/09 e 25/17, em 1h08 de jogo.

Rápido no ataque, bem no sistema defensivo e forte no bloqueio, o time de Zé Roberto não demorou muito para abrir vantagem no primeiro set.O Brasil ficou perto da vitória após uma cortada de Paula Pequeno (22/13). O último ponto da parcial foi em um erro da sérvia Drpa, que atacou para fora: Brasil 25/14.

No segundo set, o Brasil também ditou o ritmo do jogo e foi arrasador. Num ace de Mari (ao fundo a torcida gritava "ace,ace,ace!!"), a equipe verde-amarela abriu vantagem de oito pontos (11/3). Na jogada final do set, Paula Pequeno fez bela defesa e, na seqüência, o ataque sérvio parou no bloqueio de Waleswska: Brasil 25/9.

E, no terceiro set, um pouco mais equilibrado, Zé Roberto aproveitou para colocar todo mundo na quadra. Quando o Brasil vencia por 5/3, o time inicial começou a ser mudado. Entraram em quadra a ponteira Érika,em seguida,a caçula Thaisa no meio, a oposto Sheilla, a estreante ponteira Regiane e a levantadora Carol Albuquerque. A Sérvia melhorou, mas nada que pudesse ameaçar a superioridade brasileira. No final, com a corda toda, a meio-de-rede Fabiana marcou os últimos três pontos: 25/17.

As maiores pontuadoras do jogo foram Paula Pequeno,Mari e Fabiana...

Logo após o jogo a Mari soltou umas palavrinhas: “Tivemos a oportunidade de ver como estamos. Ainda precisamos de mais entrosamento, mas isso, com o tempo, virá naturalmente. A tendência é que nas próximas partidas o grupo se afine cada vez mais. A Fofão soube distribuir, como sempre, muito bem o jogo. Nós, as atacantes, só fizemos a nossa parte”

EQUIPES

BRASIL - Fofão, Mari, Paula Pequeno, Jaqueline, Fabiana e Walewska. Líber Fabi. Entraram: Thaisa, Sheilla, Regiane, Carol Albuquerque e Érika.
Técnico: José Roberto Guimarães.

SÉRVIA - Ognjenovic, Brakocevic, Majstorovic, Vesovic, Petrovic e Nikolic. Líber Cebic. Entraram: Drpa, Simanic, Eric e Nesovic.
Técnico: Zoran Terzic.


Até o fechamento dessa edição,nada do resultado do jogo em Jaraguá.....

Fotos do jogo (fonte:volei.org.br)








15 junho 2007

E aos Catarinenses.....A Mari !!!


Estamos a uns dois passos do Pan.E isso significa: Jogos amistosos..
E dessa vez os catarinenses sairam na frente.
Pois no dia 26 de junho a Sel.Fem. de Volei Feminino jogara na cidade de Brusque e dois dias depois em Jaraguá do Sul contra a Sérvia..

E como essa humilde e querida torcedora não perdeu tempo,resolveu postar essa noticia..
O bom é que o time titular estará na cidade catarinense,menos a Jaqueline,a Fofão e a Walewska (isso significa a Juliet acampando na frente da concentração e da arena).

Bom,pelo que me informaram via telefone,o jogo vai ser as 8 da noite na Arena Multiuso Antonio Heil em Brusque (O local do jogo em Jaraguá ainda não foi informado). Os ingressos vão ser vendidos a R$20 e R$10 (ainda a definir) e os locais de venda também não estão definidos ainda...

Então,só digo uma coisa...

AHHH EU TO MALUCA....AHHH EU TO MALUCA....
EU VOU VER A MARI.... EU VOU BATER FOTO COM A MARI...
EU VOU FAZER MINHA PERGUNTA PRA MARI....
ANTES DAS LETRINHAS...
HSAUHSUAHSUA


Um Abraço da Juliet Minduim


P.S: Minha sexta feira começou bem com uma noticia dessa,imagina eu acordando e quando leio o jornal me deparo com isso. É pra acabar de vez com essa moça....

09 junho 2007

Mari Renova com o Scavolini Pesaro

O Scavolini Pesaro anunciou nesta semana a renovação do contrato da Mari (e também da Sheila) por mais uma temporada.

Tanto a Saudosa Mari quanto a Sheila foram destaques da equipe neste ano,

Com direito a uma grande babação do diretor esportivo do Pesaro,Piergiuseppe Babbi.

"O planejamento do clube e da comissão técnica não é ter um grupo milionário, mas construir uma equipe cheia de atletas jovens e que continua em crescimento e Sheilla e Mari correspondem perfeitamente a este quesito. Com apenas 24 anos de idade, ambas fazem parte da Seleção Brasileira vice-campeã mundial. Estamos convictos que na próxima temporada elas serão protagonistas em nível nacional e internacional."


A tão estimada pelos membros da comunidade Berg não jogara a próxima temporada pelo Pesaro...

E a capitã da temporada passada Kinga Maculewiz não renovou.Ela na proxima temporada jogara na Espanha no Ícaro Alaró (Uma pena pois gosto dela,ainda mais no Pesaro).

Realmente uma noticia boa,pois assim a Saudosa Mari só tem a crescer profissionalmente.

Torceremos por ela sempre,mesmo que nós fãs tenhamos que nós matar pra conseguir acompanhar os jogos (indo a casas de amigos,vitrines de shoppings,gastando horas pra baixar o jogo ou simplesmente mudando de canal na tv)


Nota: Realmente você deve estar se perguntando: Por que o blog ficou tanto tempo fora?
E a Juliet responde: Falta de tempo é o principal motivo,pois todos somos escravos de uma coisinha pequena chamada relogio. Só que como só estou querendo quebrar um galho com essa boa noticia,resolvi fazer esse post.
Espero que minha cabeça não role na comunidade...

Um Abraço, Juliet "Minduim"